quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha - A Escolha

Então a Seleção acabou, rufem os tambores para a nova princesa de Iléa. Eu, é claro (sqn). A Escolha me conquistou tanto, que até superei meus sentimentos controversos de A Elite e me apaixonei pela obra como um todo.


Vídeo Opinião



Resenha Escrita

É tanto amor que senti lendo A Escolha que não sei muito bem por onde começar a dar a resenha, mas vamos tentar.
Primeiramente, tome muito cuidado ao ler esta resenha, estou tão animada em falar sobre esse livro que ela provavelmente vai se encher de spoiler's.

Apesar das brigas entre Maxon e America, o que quase me fez sentir vontade de esganar ambos personagens, esse é o livro  que eu mais gostei. O aprofundamento que temos na estória quando America e Maxon saem do castelo, pra mim foi quase a perfeição.
Para quem ainda não leu, não está animado para ler, leiam, porque é nesse livro que as tramas se tornam muito mais do que só o romance, o que pra mim é muito mais importante do que um final feliz, por exemplo.
Acho que Kiera pegou um pouco da síndrome do George R. R. Martin ao matar tantos personagens, e certas mortes eu não esperava, e chorei, mas sei que no fundo, mas bem no fundo mesmo, elas foram necessárias para o desenrolar da narrativa.
Mesmo que o livro tenha alguns detalhes que achei muito sem pé nem cabeça, pra quem já leu estou falando de Kriss, não achei que ela combinou com o personagem construído pra ela no terceiro livro, mas nada que me fizesse desgostar.
Minhas considerações finais são que, o livro é muito curto, queria muito mais estória, afinal, senti um vazio ao terminar de ler, como se alguns pontos eu precisasse de muito mais detalhes, como falei no vídeo, a luta rebelde por exemplo.
E ainda bem que vai ter continuação, porque preciso saber o que acontece com Iléa a partir de agora, não consigo me desapegar desse universo tão cedo, mal terminei de ler e já estou pensando em quando irei reler. 
Bom, confesso que por causa das lacunas que eu particularmente precisava para exaltar o livro, mas sim, ele é muito bom, mas não é cinco cafézinhos.


Nota:


  


Nenhum comentário: