terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resenha - Saga Bela Adormecida, Adormecendo na Escuridão

Confesso que a Bela Adormecida nunca foi meu conto de fadas preferido, sempre achei ele sem sal e sem magia, mas, a releitura que a autora K. F. Zacharias fez do livro mudou minha opinião por completo, e agora esta versão é com toda certeza um dos meus "contos de fadas" preferidos.


A narração em terceira pessoa fluí deliciosamente entre as palavras, apesar da mudança de tempo ser brusca e sem anuncio prévio, ela é delicada e está ali por um motivo, explicar algo necessário para os próximos capítulos.

A história começa no conturbado reino de Valescia, subdividido em quatro povos dominantes, Veins, Touls, Cerks e Langs, cada um com uma conexão especial com os elementos. Com uma guerra incessante entre os povos, Raphael Hart, que não pertencia a nenhum dos povos, decidiu fazer o ritual do poder, criando assim um eleito de cada povo e a si mesmo como a conexão entre eles, unificando os povos em um reino mais pacífico, por assim dizer.
Mas do momento que o ritual do poder já não gerava o poder suficiente para que eles cumprissem sua missão de proteger Valescia e seu povo, eles decidem fazer outro ritual, dessa vez com sacrifício, mas este então dá errado, gerando assim o poder da nossa Rainha malévola: Radassa.

Após anos de amedrontamentos impostos por Radassa, chegou a vez da profecia se concretizar, os novos Eleitos seriam o que decretariam o fim dos confrontos de Radassa. 
A princesa Aurora, descendente de Raphael Hart, é a eleita do espírito, a conexão entre todos os outros eleitos, que são encontrados entres os povos logo após o nascimento de Aurora, para ser feito o ritual de poder para que a princesa seja enviada para longe sob a proteção das três irmãs protetoras.

Então os eleitos são treinados no castelo, e a princesa treinada pelas irmãs, esperando o momento do confronto final com nossa vilã.

O enredo é cheio de reviravoltas deliciosas, que não irei me adentrar em detalhes para não estragar a surpresa. A cada palavra que se passa você fica mais envolvido e não consegue largar o seu leitor de ebook's para nada, andando pela casa quase batendo nas paredes (no meu caso) só para não adiar nem por mais um segundo a leitura fascinante.
O mais interessante é que o conto não é centrado na princesa Aurora, a construção das histórias dos outros personagens é complexa e muito bem estruturada, cada um tem um passado importante para o resultado final da história e ninguém é mais ou menos importante, cada história se entrelaça de uma forma incrível, gerando assim Adormecendo na Escuridão.

Uma leitura que vale muito a pena, e você pode adquirir o seu ebook na Amazon. Para saber mais detalhes sobre a trilogia, A Saga Bela Adormecida, você pode entrar no site oficial, seguir a obra no instagram, curtir a página do livro no facebook, seguir no Twitter e se inscrever no canal do Youtube.


Nota:

  



Nenhum comentário: