domingo, 6 de julho de 2014

Resenha - O Príncipe (Contos da Seleção)

Todos falam muito bem da febre que é A Seleção, mas eu estava receosa de comprar pra ler e não achar tudo isso, as vezes acontece. Então como o e-book estava gratuito no aplicativo do iPhone, decidi baixar pra me adentrar melhor no universo antes de me jogar com tudo numa nova série.

O conto traz a história de Maxon nos dias que antecedem a seleção, seu nervosismo, medos, insegurança, tudo o que um jovem príncipe possa sentir antes de um evento que irá mudar sua vida.
Eu gostei muito de ter lido ele antes por mais que dê spoilers da série porque o contro apresenta os personagens do rei, da rainha, e outros de uma forma mais detalhada, me apaixonei pelo conto e por Maxon, o fato dele ser apaixonado por fotografia e ser um jovem cheio de dúvidas é realmente adorável.

Não tem muito o que falar sobre o conto, afinal ele é tão curtinho, mas o pouco que ele traz de Iléa, explica como funciona esse país, e te dá uma base bem melhor para ler A Seleção. No final ele traz os dois primeiros capítulos de A Elite, então acho que deveria ter lido ele depois de ler A Seleção, mas sou rebelde e mudo a ordem, haha.

Achei linda a forma que Maxon e América se conheceram, não sei ainda se trazia isso no livro, mas não vejo a hora de por as leituras em dia e descobrir mais sobre essa saga, que nem li ainda, e já estou amando.

Nota:




Só não dou 5 cafézinhos por ser só um conto e não uma obra completa, mas os 3 cafézinhos indica que é bom e vale a pena ler.

Um comentário:

Na Sua Estante disse...

Own, Maxon <3 Não tem como não amar esse príncipe ! Admito que ele é meu personagem preferido de toda série, apesar de que em A Escolha ele me decepcionou um pouco em alguns pontos. Mas em geral, ele atendeu minhas expectativas. Espero que você goste da trilogia, mal posso esperar pra saber sua opinião !