terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha - O Guarda (Contos da Seleção)

Assim como o Príncipe, O Guarda é um conto que faz parte da mesma história que A Seleção, só que dessa vez, traz o ponto de vista de Aspen, por quem o coração de América batia mais forte antes dela entrar para a seleção.


Confesso que o Aspen não conquistou meu coração em nada, e sou completamente Maxon, mas achei o conto de O Guarda muito mais bem elaborado do que O Príncipe. 
A autora se aprofundou muito mais na história do reino, sobre os prós e contras da monarquia, e eu achei isso muito mais interessante que os sentimentos de Aspen por América. Creio que quando for ler a trilogia eu realmente não vou gostar nada nada de Aspen, mas para as shippers dele, me desculpe, haha.
Acho que tratar a história do reino de Iléa, das batalhas contra os rebeldes, da rigorosidade nas punições quando alguém desrespeita as normas, creio que isso tem muito potencial na história, e que na minha opinião daria um ótimo enredo.

O que eu me apaixonei mais ainda no conto foi a história de Marlee e Woodwork, iria adorar um conto só deles, acho que eles foram o mais legal do conto, e sem falar que são adoráveis, apesar dos pesares.

E vocês o que acharam de O Guarda? E quem vocês preferem, Aspen ou Maxon?

Nota:


Assim como no O Príncipe só não dou 5 cafézinhos por ser só um conto e não uma obra completa, mas os 3 cafézinhos indica que é bom e vale a pena ler.

Nenhum comentário: