quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resenha - A Culpa é das Estrelas

Sabe aquele livro que você já sabe toda a história? Que pode ser o maior clichê do mundo? Ou até mesmo muito mal falado por algumas pessoas e super bem falado por outras?
Mas mesmo assim, com criticas ou aclamações, eu não aguentava mais ficar sem lê-lo, esse é A Culpa é das Estrelas.


A trama é simples, o romance entre dois adolescentes, e o livro narra a trajetória dos dois, tanto na paixão quanto no combate ao câncer.

Câncer é sempre um problema sério, sentimental e emocionante. Chorar do inicio ao fim do livro foi a minha saga, por isso demorei séculos e mais séculos para terminar de ler algo que leria em um dia.
Na minha opinião, a história é um pouco clichê e bem Nicholas Sparks, mas nem por isso o livro deixa de ser ótimo, maravilhoso, encantador, sério?! O livro é perfeito.

Hazel Grace Lancaster, 16 anos, câncer de tireoide. Augustus Waters, 17 anos, amputado, osteossarcoma. Mas então, qual a verdadeira história?
Duas pessoas com os dias contados, decidem viver, digamos que, intensamente, no pequeno infinto que lhes é concedido.
Achei o livro extremamente realista, a vivência do câncer e de seu tratamento, o realismo que o autor traz para as páginas do livro é incrível, para quem já vivenciou um tratamento de alguém próximo, sabe que os melhores personagens do livro são os pais, tanto de Hazel quanto de Gus.
Os sentimentos de Hazel, são exatamente como imaginei, sei que muitas pessoas acham ela cheia de lenga lenga, mas é exatamente isso que eu esperava.
O personagem de Gus, é incrível, sexy e inteligente, um daqueles que é impossível não se apaixonar.
Me emocionei, chorei, senti raiva do Peter Van Houten, como qualquer um que tenha lido o livro, mas o que mais gostei do livro, foi o livro dentro do livro. Ai como gostaria de ler Uma Aflição Imperial.
Não tenho uma conclusão final para este livro, mas com toda certeza, ele faz parte dos meus favoritos agora. 
Okay?
Okay.


Nenhum comentário: