segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[Review] Bates Motel - The Man in Number 9

ATENÇÃO! Essa postagem contém spoilers.

Bates Motel, é minha nova queridinha, afinal, estou completamente apaixonada pela maravilhosa Vera Farmiga. E além do mais, sou apaixonada por psicopatas, principalmente Norman Bates.




Anteriormente em Bates Motel: Norman e Emma encontram Jiao, Norma conta pro Dylan a verdade sobre a morte de Sam e Dylan mata o Delegado Shelby

O episódio começa com o Xerife Romero inventando uma história para cobrir os acontecimentos desde a chegada de Norma e Norman à cidade, o que impressionou, afinal, desde o começo temos a impressão que ele não gostou de Norma. Mas como o detetive Shelby falou, as coisas são diferentes nessa cidade, as pessoas lidão com as coisas de outra forma. Esse fato, com toda certeza não agradou Dylan, que mesmo após Norma contar a verdade sobre Norman e pedir sua ajuda, vai se mudar, o que traz um dos surtos deliciosos da Norma, uma hora amável e amorosa, fazendo café da manhã e agradecendo por ele ter salvo ela e Norman, outra chutando o lixo por ele ainda querer se mudar.

E então que aparece o homem no numero nove. Misterioso e estranho, Dylan não vai com sua cara, com razão, afinal, ele é estranho.


Talvez o que tenha marcado o episódio não foi o misterioso homem no numero nove, mas sim a vergonha alheia que senti do Norman em relação à Bradley, quando ele foi conversar com ela na escola, eu mal conseguia acreditar na sua ingenuidade, mas é o que faz o personagem tão apaixonante.

Enquanto isso, Norma tentava estabelecer parcerias com os negócios locais, mas em uma cidade pequena, todos comentam, consequentemente julgam, e com os fatos recentemente ocorridos no local, má fama domina o motel.
Mas a cena foi lindamente bem interpretada pela Farmiga, quando ela falou "O que há de errado com meu negócio?" a expressão em seus olhos, me fez sentir pena da Norma. Afinal, que olhos perfeitos a Vera tem.



Preocupada com os negócios, Norma fica razoavelmente feliz com o misterioso homem pedindo pelo seu quarto com reserva permanente há cada dois meses, o número nove.
Dylan expõe sua preocupação sobre ele, principalmente depois dele pagar em dinheiro e mal deixá-lo ver seus documentos para o registro, mas ela preocupada demais tirando o sangue da pedra e surtando um pouquinho sobre se tornar ou não um fracasso.


Mais ainda de vergonha alheia, com uma sessão de Norman e Bradley, só que dessa vez, Dylan tem uma reação, no minimo estranha ao vê-la, de cara pensei: vixi, ela dormiu com o Dylan, só pode. Mas se minha suspeita é verdadeira ou não, só saberei nos próximos episódios.

Por mais que eu adore o Norman, ele rejeitar a Emma como ele está rejeitando, me parte o coração, ela é a coisa mais fofa da série. Mas ela e a Norma se aproximarem, e ambas sentirem ciúmes da Bradley é cômico.


Continuando na parte de vergonha alheia, a conversa sobre sexo que Norma tenta ter com Norman, ou a manipulação dela tentando empurrar ele para Emma, é engraçada, afinal, a Norma é tão doidinha.

Mas a pior parte é Norman indo conversar com Bradley, é o pico do episódio, ele é tão fofo, ela chega a ficar embaraçada de falar que não sente o mesmo por ele.

"Mas eu sei que o que aconteceu entre nós foi real." Norman

Agora, o que mais me impressionou, foi a atuação do Freddie, o pequeno surto que Norman deu depois da conversa, minha gente, que foi aquilo, uma atuação digníssima. Depois do "Eu não acho que seja uma boa garota." a sustentação do olhar psicótico dele, me deixou boquiaberta.

O misterioso homem reservar todos os quartos por uma semana, me deixou com a suspeita que ele é o chefe por trás da operação de trazer garotas da Ásia para serem escravas sexuais aqui.

Mas algo que me encantou mais ainda pela série é o desejo de Norman de entalhar Juno, a cachorrinha que ele se apegou durante o episódio, será que ele vai aprender taxidermia como o personagem do filmes?

A minha nota pro episódio foi um 8, porque pelo visto as tramas vão ficar mais aprofundadas a partir de agora.


Participem do blog pelo GFC e siga ele nas redes sociais.
                              

Nenhum comentário: